sábado, 6 de abril de 2013

QtWeb 3.7.5

 QtWeb 3.7.5
Se você é um entusiasta dos navegadores vai ficar contente com o QtWeb. O navegador é o primeiro a lançar uma versão portátil produzida pelo desenvolvedor e não por outras pessoas. Este navegador, assim como o Mozilla Firefox faz parte dos softwares livres regidos pela licença GNU/GPL, ou seja, permite que outros usuários desenvolvam complementos e modificações para que o produto tenha um melhor desempenho.

Contudo, o QtWeb apresenta alguns problemas como o fato de ainda não ter suporte a Java, ActiveX, RSS feeds e outros idiomas além do inglês. A interface não é completamente personalizável e só muda de acordo com os layouts pré-definidos do navegador. Para alterá-la clique na varinha mágica ao lado da barra de endereços. Mas o fato de ser portátil e a possibilidade ser executado a partir de mídias USB ou CD, parece compensar outros problemas do programa.
O QtWeb também possui um modo privado de navegação, para ativá-lo clique no ícone do espião ao lado da varinha mágica entre as barras de busca do Google e a barra de endereço. Falando no assunto “barras”, é possível alterar a posição de cada uma delas arrastando-as para a posição desejada, esta já é uma boa maneira de driblar o fato de que a interface tem poucos recursos de personalização.

Este navegador ainda é capaz de importar as suas bookmarks via arquivo ou diretamente através do Internet Explorer, Mozilla Firefox, Opera e outros navegadores. Caso você tenha feito o download do QtWeb versão portátil, pode removê-lo com dois cliques, já que o programa não foi instalado.
  • Gratuito
  • 6,53 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8

Nenhum comentário:

Postar um comentário