sábado, 6 de abril de 2013

Internet Explorer Collection 1.7.2.1

 Internet Explorer Collection 1.7.2.1
Como o próprio nome já diz Internet Explorer Collection é um pacote que reúne diversas versões do navegador Internet Explorer. Uma coleção de navegadores que pode ser útil tanto para os saudosistas que gostavam de versões anteriores, quanto para desenvolvedores de sites web que desejam testar a compatibilidade de suas páginas.

Versões inclusas...


Logo ao iniciar o instalador do Internet Explorer Collection é indagado a você quais versões do Internet Explorer você deseja instalar. O pacote inclui desde a versão 1.0 até a mais recente 8.0.

Ao utilizar as versões mais antigas do navegador é notável uma grande alteração nos layouts das páginas. Isto obviamente ocorre devido ao mecanismo das versões antigas não ser compatível com os códigos atuais das páginas. Porém a experiência com as versões antigas é mais divertida, tanto pela questão do estilo visual do navegador quanto pelas incompatibilidades que acontecem.
Logos
Várias versões do Internet ExplorerConflito entre navegadores?

Segundo o desenvolvedor, do Internet Explorer Collection, é possível executar diferentes versões simultaneamente sem que haja conflito. Apesar da afirmação do desenvolvedor, nota-se que ao menos se utilizados com o Windows XP — com Service Pack 2 instalado —, alguns navegadores podem apresentar mensagens de erro.

Além de possíveis erros, algumas versões do Internet Explorer Collection podem não funcionar (como é o caso da versão 1.0). Observa-se claramente que independente do sistema operacional o campeão de falhas é o Internet Explorer 8.0, que apesar de ter excelente compatibilidade, trava e mostra erros inesperados.
  • Gratuito
  • 55,48 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/2000/2003/8
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário