quarta-feira, 3 de abril de 2013

Google Web Toolkit 2.4.0

Google Web Toolkit 2.4.0
Google Web Toolkit é um conjunto de ferramentas desenvolvido pela Google que veio para revolucionar a vida dos programadores que trabalham com AJAX. Este kit permite que os desenvolvedores escrevam programas mais dinâmicos e com maior facilidade na web.

AJAX é o uso sistemático de tecnologias providas por navegadores para tornar as páginas da internet mais interativas. O AJAX cresce a cada dia devido a sua funcionalidade na web, criando uma navegação mais rápida e dinâmica.

Sites com AJAX carregam constantemente as páginas sem que você pressione o botão Atualizar, por exemplo. O problema da utilização do AJAX é que ele trabalha em Javascript, que é uma linguagem limitada e que torna o serviço dos programadores mais difíceis.

Para resolver este problema foi que a Google teve a grande idéia de desenvolver este kit incrível para que os desenvolvedores possam trabalhar com AJAX em Java, que é uma linguagem mais elaborada, em vez do Javascript.

O que Google Web Toolkit proporcionará?

A vantagem que você terá em trabalhar com este conjunto de ferramentas, além do benefício de desenvolver em Java, é que pode criar aplicações semelhantes com as que o Google trabalha, como o Gmail ou Google Maps, que proporcionam uma interatividade agradável para os usuários.

Google Web Toolkit está se tornando popular entre os programadores pela flexibilidade que oferece e a integração com outros produtos. Sem dúvidas é um ferramenta que promete ser a plataforma AJAX do futuro e com a assinatura da Google, garantindo aos usuários credibilidade e sinônimo de bons resultados.

  • Gratuito
  • 74,52 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/98/2000/2003/8
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário