quarta-feira, 3 de abril de 2013

LastPass para Opera 2.0.11

LastPass para Opera 2.0.11

O LastPass é um complemento para o Opera que facilita o processo de gerenciar as senhas de seus sites favoritos. Com ele, o usuário pode armazenar todos os códigos de segurança utilizados durante seu dia a dia, podendo acessá-los de qualquer máquina.
Para usar o complemento corretamente, tudo que é preciso é registrar uma conta no site oficial do desenvolvedor. Para isso, clique neste link e preencha o formulário que surge. Após essa etapa, não é preciso qualquer tipo de confirmação: caso a extensão já esteja instalada no navegador, o login ocorrerá de forma totalmente automática.
A principal vantagem do LastPass é que se trata de um software discreto, que só faz aparições quando é realmente necessário. Toda vez que você entrar em algum site e inserir uma senha, o complemento mostra uma mensagem na parte superior da tela perguntando se você deseja armazenar tais informações.
Em caso positivo, surge uma nova janela onde se pode inserir uma descrição sobre a senha guardada e classificá-la em um grupo de uso. Além disso, opções úteis como realizar login automaticamente e um indicador da força do código utilizado facilitam ainda mais a vida do usuário.
Sincronize senhas em qualquer computador
O principal atrativo do LastPass não é tanto o armazenamento automático de suas senhas, mas sim a possibilidade de compartilhá-las facilmente entre várias máquinas. Para isso, tudo que basta fazer é instalar o complemento e realizar o login em sua conta: como todos os dados ficam armazenados online, a sincronia se dá de forma totalmente automática.
Outra vantagem do complemento é a compatibilidade com as versões para Firefox, Internet Explorer, Chrome e Safari. Assim, quem costuma alternar entre vários navegadores não tem mais que se preocupar em inserir várias vezes as mesmas senhas para acessar emails, fóruns de discussões e outros serviços.
Um recurso interessante para quem não tem paciência de bolar senhas complexas é o recurso de geração de códigos. Combinado com a gravação automática de dados, isso permite que o usuário trabalhe de forma segura sem nunca se preocupar em decorar senhas, já que o LastPass realiza este processo de forma totalmente automática.
  • Gratuito
  • 2,10 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário